Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao nosso website!
Acervo    Classificados    Leilão   
Passe o mouse para ampliar
Título: Vento Quebrado
Nome do Artista: Sarro
Size: 60x40 cm
Titulo: Energia Espiritual
Nome do Artista: Sarro
Size: 40x30 cm
Titulo: Terra doce
Nome do Artista: Sarro
Size: 80x60 cm
Titulo: Amantes da Luz
Nome do Artista: Sarro
Size: 100x80 cm
Título: Sonhos do passado
Nome do Artista: Sarro
Size: 100x80 cm
Titulo: Sonhos da manha
Nome do Artista: Sarro
Size: 100x80 cm
Titulo: Promessas do amanha
Nome do Artista: Sarro
Size: 90x70 cm
Titulo: Perfil do Passado
Nome do Artista: Sarro
Size: 120x60 cm


O Sarro é autodidata, mas com o seu enorme talento e a sua disciplina de trabalho conseguiu criar o seu próprio e já conhecido estilo de pintura e a sua técnica para construir grandes conjuntos de esculturas, painéis, chafarizes e monumentos em concreto.
Existem sómente no Estado de São Paulo mais de 100 obras artísticas monumentais em concreto; as mais conhecidas estão na VIA SACRA e dentro da Basílica em Aparecida, onde o artista trabalhou durante vários anos.
Os seus quadros estão hoje expostos em todo o mundo. Highlights no seu currículo são as suas exposições no Fórum Economico Mundial em Davos, em 1999 quando apresentou 12 grandes quadros sobre as crianças do mundo e criou esculturas em bronze com o titulo "the future is ours", e em 2003, quando o seu quadro de 8 metros de largura sobre a globalização foi muito elogiado pelos políticos e empresários e pelas TVs da Alemanha e da Suíça. Junto neste algumas fotos destes eventos. Este quadro foi depois reapresentado numa grande exposição individual de Sarro na ONU, em Genebra, em 2004.
Em julho e agosto de 2007, o Sarro mostrou a sua nova coleção " Forca, Magia e Cores do Brasil", sobre o desenvolvimento e particularidades da vida no Brasil, no Museu de Arte Moderna em Moscou (www.mmoma.ru) e no Museu da Academia de Artes em St. Petersburgo (www.rah.ru), na Russia.
As exposições foram muito elogiadas pelas autoridades e direções dos museus como pelos visitantes, e chamaram também a atenção de 10 canais de TV, que entrevistaram o artista em Moscow, St.Petersburgo e na Sibéria e transmitiram e retransmitiram as imagens e entrevistas.
Após as exposições, as 34 telas da coleção foram armazenadas na Suiça, aguardando novos destinos, outros Museus na Europa, nos Estados Unidos e na Asia.
O Sarro vai ainda complementar esta coleção com alguns quadros, mostrando, entre outros, também aspectos do carnaval brasileiro.

Recentemente uma nova coleção do artista "arteacesso" que possibilita também o acesso a arte pelos cegos foi mostrada pela primeira vez no Museu Alfredo Andersen em Curitiba.

O homepage do artista www.sarro.info está bem atualizado e contém a sua biografia, criticas de arte, fotos e recortes de jornais sobre exposições e muito mais informações sobre o Sarro e a sua arte. Ademais existem vários livros sobre o artista.

Arte no Brasil | Quem Somos | Artistas | Contato | Classificados | Cadastro   © Arte no Brasil 2009